Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mistério nos Cinco Picos de Rozan

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mistério nos Cinco Picos de Rozan  Empty Mistério nos Cinco Picos de Rozan em Qui Mar 21, 2013 1:58 am

Mistério nos Cinco Picos de Rozan  Sson-rozan
O silêncio... A escuridão. Nada sentia, nenhum cheiro inalava, absolutamente nada falava. Já havia perdido a noção de quanto tempo encontrava-se naquele estado – onde estava? A paz o preenchia internamente ao passo que os pensamentos encontravam-se vazios – ironia? Em dado momento, uma voz começou a surgir de algum lugar. Era extremamente baixa, inaudível, mas aos poucos ganhava volume e intensidade. Com ela, o ruído firme de correntes d’água se chocando contra rochas também ganhava destaque, assim como o peso violento de algo se chocando contra as costas, ombros e cabeça.

_Shiryu... Shiryu! Shiryu, preciso da sua ajuda...

E então, ele abriu os olhos. De início, o choque visual causado pela luminosidade daquela tarde de verão o fez esquivar um tanto para o lado, erguendo seu braço direito e o posicionando a frente do rosto. Assim, desfizera a forma de triângulo que se desenhava da junção da ponta de seus dois polegares erguidos enquanto mantinha uma palma da mão sobre a outra. Mantinha, entretanto, as pernas cruzadas sentado sobre uma rocha larga e plana, posicionada exatamente abaixo da queda d’água de uma imensa cachoeira, a qual seguramente tem mais de cinquenta metros de altura. Com o tempo, voltava a si e já conseguia focar o olhar naquela bela jovem de pele branca como o leite, suave e macia como a seda, de olhos serenos e tenros como os de uma criança e cabelos longos e negros como a morte. Esta vestia um ifú de cor lilás em seda, assim como um par de sapatilhas pretas.

_Shunrei, o que faz aqui? – mesmo que não tenha soado muito elegante, de forma alguma quis parecer ofensivo com a pergunta. Apenas estava ainda um tanto desorientado por ter sua meditação profunda abruptamente interrompida.

_Desculpe interromper a sua meditação Shiryu, mas é que eu tenho certeza que vi um homem se esgueirando pelas montanhas próximas e não encontro o Mestre Ancião em nenhum lugar! Não sei mais o que fazer?! – ela juntava ambas as mãos frente ao tórax entrelaçando os dedos enquanto falava, aflita.

_Acalme-se Shunrei! Me diga onde viu este homem... – Shiryu ergueu ambas as pernas, juntas e semiflexionadas, enquanto deitava o corpo na rocha, literalmente mergulhando embaixo das águas da cachoeira, e apoiava as pontas dos dedos acima dos ombros para sustentar-se, finalmente saltando à frente e colocando-se de pé em instantes.

Shiryu nem mesmo se preocupou em vestir a parte de cima de suas vestimentas, resumindo-se a acompanhar Shunrei tão rápido quanto ela conseguia conduzi-lo por entre as trilhas em meio às montanhas dos Picos Sagrados de Rozan. Seus longos cabelos iam secando ao sol ao passo que filetes d’água escorriam sobre o dragão tatuado em suas costas. Em pouco menos de três minutos de corrida, eles já estavam nas proximidades da humilde cabana em que residiam os três desde que Shiryu e Shunrei eram crianças. Quando a avistaram fizeram uma pausa, ocultando-se atrás de uma imensa rocha. Shunrei, interpelada por Shiryu, apontava para a direção em que o desconhecido tinha ido, e de onde tinha vindo. O Dragão afanou carinhosamente a mão nos longos cabelos da jovem e lhe desferiu um singelo sorriso, seguido de um movimento de cabeça fazendo sinal positivo.

_Fique aqui! Eu vou verificar se há alguém nas proximidades e em instantes retorno, quando me certificar que é seguro.

_ Certo, mas tome cuidado... – lhe respondeu a bela Shunrei, encolhendo-se atrás da rocha.

“Se for um cavaleiro, ele pode ser fraco suficiente para ter uma cosmo-energia tão fraca a ponto de eu não tê-lo percebido, ou habilidoso o suficiente para tê-lo escondido com excelência. É melhor tomar cuidado...” - pensava o Dragão.

Aquele lugar parecia ter sido talhado à mão pelos Deuses. Montanhas imensas, algumas interconectadas, outras não, com passagem de água e o verde de árvores e gramados em algumas de suas partes. Os picos chegavam a alturas vertiginosas, mesmo para quem os observasse de baixo para cima. O local em que se encontravam estava muito mais próximo do topo do que da base, e poucas pessoas sabiam chegar até ali.

-...

Passos lentos e ritmados eram desferidos, mas sem emanar qualquer ruído que fosse ao contato de suas sapatilhas com o piso arenoso daquela parte da montanha. Shiryu parecia driblar até mesmo o vento enquanto se locomovia em direção a um emaranhado de troncos e folhas – espécie de bosque de pequeno porte recheado de árvores com aproximadamente doze metros de altura, em média -, quando então, finalmente, pôde perceber uma presença. Selou o punho direito junto à cintura enquanto se aproximava. Parou aproximadamente a dez metros de distância do local, e provocou:

_ Saia daí ou eu, Shiryu de Dragão, serei obrigado a lhe tirar à força!

Ver perfil do usuário

2Mistério nos Cinco Picos de Rozan  Empty Re: Mistério nos Cinco Picos de Rozan em Qui Mar 21, 2013 2:18 am

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês
Mesmo apesar de não ter quaisquer conhecimentos de Cdz, consegui perceber um pouco do texto. Adorei a escrita. Pormenorizada e bela. Consegui imaginar tudo na minha cabeça com perfeição Very Happy

Gostei muito portanto.

_______________________________________________________________________________________________________
Mistério nos Cinco Picos de Rozan  NPWUkAS

"The one thing worse than death is to avert your eyes from it. Look straight at the people you kill. Don't take your eyes off them for a second. And don't ever forget them, because I promise that they won't forget you."
Ver perfil do usuário

3Mistério nos Cinco Picos de Rozan  Empty Re: Mistério nos Cinco Picos de Rozan em Qui Mar 21, 2013 10:58 pm

Liked, e podes considerar isso uma ótima coisa já que sou perito em CDZ sir Muito boa escrita e descrição, passou com tranquilidade e habilidade as personalidades dos personagens 10/10 sir

_______________________________________________________________________________________________________
Mistério nos Cinco Picos de Rozan  ERk5wNt
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: