Otaku Brotherhood-PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Review] Resident Evil 4

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Review] Resident Evil 4 Empty [Review] Resident Evil 4 Ter Jun 04, 2013 2:22 am

Takada

Takada
Novato
Novato

[Review] Resident Evil 4 Resident+evil+4+ps2+frete+gratis+nossa+senhora+do+socorro+se+brasil__76A6D5_1

Resident Evil 4 (Biohazard 4) é um jogo de Survival Horror, que diferente de seus antecessores foi desenvolvido pela Capcom. O Intérprete do jogo é Leon Kennedy, um agente do governo americano. Seu principal objetivo no jogo é salvar a filha do presidente dos EUA, Ashley Ghaham.



Ficha Técnica

Nome: Resident Evil 4 (Biohazard 4)
Desenvolvedora: Capcom
Plataforma: GCN, PS2, Wii, PC Windows, iPhone OS, TC,Zeebo,Xbox 360 e Playstation 3
Datas de Lançamento (PS2):
[Review] Resident Evil 4 20px-Flag_of_South_Korea.svg 14 de setembro de 2005
[Review] Resident Evil 4 20px-Am%C3%A9rica_do_Norte 25 de outubro de 2005
[Review] Resident Evil 4 20px-Flag_of_Europe.svg 4 de novembro de 2005
[Review] Resident Evil 4 20px-Flag_of_Australia.svg 11 de novembro de 2005
[Review] Resident Evil 4 20px-Flag_of_Japan.svg 1 de dezembro de 2005

Gêneros: Survival Horror / Ação e Aventura / Tiro em 3ª pessoa / Survival Action / Ficção Científica


História

A história começa mostrando o falimento da Umbrella Corporation, com as ações de Chris Redfield e Jill Valentine (isso é mostrado no jogo: Umbrella Corporations). Após isso Leon chega na vila dos Ganados (moradores que foram infectados pelo vírus Las Plagas), aonde o mesmo é mal recebido. A notícia chega aos ouvidos de Osmund Saddler, que seria o antagonista desse jogo. Osmund Saddler é o líder do culto: Los Illuminados, uma ceita religiosa do vilarejo. O principal objetivo de Saddler é espalhar Las Plagas pelo mundo, para isso ele conta com a ajuda de: Ramon Salazar, líder do castelo e responsável por liberar as plagas; Bitorez Mendez, prefeito do vilarejo e Jack Krauser, ex-companheiro de Leon nos treinamentos.

Ao longo do jogo, Leon encontra Luís Sera, que foi um dos cientistas de Ramon Salazar. Luís se apresenta como um policial da cidade vizinha, que veio investigar os acontecimentos na cidade. Leon também encontra Ada Wong, ex-paquera de Leon. Ada trabalha para Albert Wesker, ex-capitão da S.T.A.R.S. que tem o objetivo de restaurar a Umbrella Corporation, mas para isso precisa da amostra do vírus.

Leon encontrou Ashley presa dentro da igreja onde acontecia o culto dos Los Illuminados. Aí que Leon tem seu primeiro encontro com Osmund Saddler, que quase os mata. Após isso, Leon passa por grandes coisas para chegar ao ponto onde está o helicóptero. Leon precisou matar Bitorez Mendez, para cruzar pelo portão que dividia o vilarejo do castelo.

Ao chegar no castelo, Leon tem que atravessar por um campo cheio de homens onde tiram pedras por catapultas. Após uma série de acontecimentos, Leon perde Ashley e precisa re-encontrá-la. Depois de cruzar um longo caminho, Leon finalmente acha Ashley. Só que o mesmo a perde novamente. Desta vez mandaram Ashley para uma ilha, onde aconteciam os experimentos. Para chegar até a ilha, Leon teve que derrotar Ramon Salazar, líder do castelo. Com a vitória sucedida. Leon continua sua missão e vai para a ilha.

Chegando na ilha, Leon vê uma base militar cheia de homens com armas. Após um grande e longo caminho ultrapassando o complexo, Leon acha seu ex-parceiro, Jack Krauser que foi geneticamente mudado pelas Plagas. Leon tem uma vitória bem sucedida contra seu velho parceiro e consegue ultrapassar o caminho e chegar a Ashley. Leon e Ashley encontram um laboratório onde é possível se retirar as Plagas que tinham dentro do corpo. Retiradas as Plagas, Leon vai para seu destino final enfrentar Osmund Saddler. O grande chefão final não foi tanta coisa, com a ajuda de Ada, Leon consegue derrotá-lo. Ada escapa da ilha por um helicóptero e da uma chave de ursinho para Leon poder escapar por um Jet-Ski. Com a ilha destruída, Saddler morto e Ashley salva, Leon completa sua missão.


Jogabilidade

A jogabilidade foi totalmente mudada de seus antecessores. Resident Evil 4 continuou com o estilo de jogo em 3ª pessoa, só que com mais coisas. Uma variedade de inimigos, vários tiroteios, muitos itens de cura e munição, isso diferenciou o estilo de jogo dos antecessores de Resident Evil 4.

Antigamente, conservar balas era o essencial, com o novo jogo, vários inimigos podem deixar cair balas ou você pode encontrá-las no cenário, possibilitando um mutilação de pessoas infectadas.

Os principais inimigos do jogo são os "Ganados" (pessoas infectadas do vilarejo). Com mais IA (inteligência artificial), os Ganados podem portar armas, se esquivar, etc... o mais interessante são suas falas em espanhol, como: Te lo voy hacer picadinho, Te cogi, Te lo voy a matar.

Outra coisa que diferenciou a jogabilidade foi a introdução da Mira a Laser, possibilitando improcedentes tipos de ataques.

Algumas vezes quando você está atirando, os inimigos ficam vulneráveis, possibilitando um ataque especial. O mais comum e mais utilizado é o Suplex, no qual o jogador da um tiro na perna do inimigo e depois o levanta para cima e bate com sua cabeça no chão.

O aumento no inventário, foi outra das muitas mudanças que aconteceram no jogo. Antigamente, limitavam o nº de itens que o jogador poderia carregar. Agora você pode ter uma maleta que você pode aumentar de tamanho comprando com um mercador.

Há cutcenes (cenas curtas) onde o jogador deve apertar certos botões para poder desviar de um golpe ou de uma pedra.


Personagens

  • Leon Scott Kennedy: jogável em todos os capítulos e no mini-game The Mercenaries.

  • Ashley Graham: jogável no capítulo 3-4 e acompanha Leon nos capítulos 2-1, 2-2, 2-3, 3-1, 4-1, 5-2, 5-4 e no capítulo final.

  • Ada Wong: jogável nos mini-games Separate Ways, Assignment Ada e The Mercenaries.

  • Merchant: aparece em quase todos os capítulos e vende acessórios e armas para Leon e Ada.

  • Jack Krauser: jogável no mini-game The Mercenaries.

  • Ramon Salazar: aparece nos capítulos 3-1, 3-2, 3-3, 3-4, 4-1, 4-2, 4-3 e 4-4.

  • Luis Sera: ajuda Leon no capítulo 2-2 e morre no capítulo 3-3.

  • Ganados: aparecem nos capítulos 1-1, 1-2, 1-3, 2-1, 2-2, 2-3, 4-2, 4-3 e nos mini-game Separate Ways e The Mercenaries.

  • Dr. Salvador (Ganado da moto-serra): aparece nos capítulos 1-1, 1-3, 4-2, 4-3 e no mini-game Separate Ways.

  • Bellas Sisters (Ganadas da moto-serra): aparecem no capítulo 2-3 e nos mini-games Separate Ways e The Mercenaries.

  • Zealots (Ganados monges): aparecem nos capítulos 2-2, 3-1, 3-2, 3-3, 3-4, 4-1, 4-4 e nos mini-games Separate Ways e The Mercenaries.

  • Soldiers (Ganados soldados): aparecem nos capítulos 5-1, 5-2, 5-3, 5-4 e nos mini-games Separate Ways, Assignment Ada e The Mercenaries.

  • JJ (Ganado soldado com metralhadora giratória): aparece nos capítulos 5-1, 5-4 e nos minigames Separate Ways, Assignment Ada e The Mercenaries.

  • Regenerator (ganado capaz de se regenerar): aparece nos capítulos 5-1, 5-2 e 5-4.

  • Iron Maiden (Regenerator com espinhos): aparece nos capítulos 5-1 e 5-2.

  • Super Dr. Salvador (Dr. Salvador maior e com duas lâminas na moto-serra): aparece na fase Waterworld no mini-game The Mercenaries.

  • Garradores (Ganados com olhos costurados e grandes garras afiadas): aparecem nos capítulos 3-1, 3-3, 4-1 e nos minigames Separate Ways e The Mercenaries.

  • Novistadores (insetos): aparecem nos capítulos 3-2, 4-1 e 4-2.

  • Colmillos (lobos): aparecem nos capítulos 2-1 e 3-2.

  • El Gigante (Ganado Gigante): aparece nos capítulos 2-1, 2-3, 4-2 e no minigame Separate Ways.




Modos / Roupas / Armas Extras

Após concluir o jogo em diversos níveis, você pode liberar armas ou modos extras.

Modos Extras:

Separate Ways: Mini-Game de 5 capítulos. Mostra o que aconteceu com Ada durante o jogo Resident Evil 4. Após concluir o modo de jogo você libera: Ada's Report,uma série de documentos que explica alguns dos mistérios ocultos durante o jogo. Após terminar o jogo, você liberara a Chicago Typewritter para se comprada no jogo normal.

Assignemnt Ada: Mini-Game no qual você começa na ilha com Ada. Seu objetivo é pegar as 5 amostras de Las Plagas, a última está com Jack Krauser, você precisa derrotá-lo. Após fechar o jogo, você liberara a Chicago Typewritter para se comprar no Separate Ways.

The Mercenaries: Um modo extra onde seu objetivo é conseguir vários pontos matando os Ganados antes do tempo acabar. The Mercenaries conta com 4 personagens jogáveis: Leon, Ada, Jack Krauser e Wesker. Leon é o principal, os outros 3 você tem que liberar.

Armas Extras

P.R.L. 412 (Plaga Removal Laser 412): Uma arma laser que pode ser usada para atordoar ou matar um inimigo. Desbloqueado ao concluir a aventura principal na dificuldade "Professional". Com um toque ela "dispara" um clarão que cega os inimigos temporariamente, com uma descarga concentrada cria um raio de luz que pode instantaneamente matar qualquer inimigo pego no raio.

HandCannon: Disponível só no jogo normal. Dizem que é a melhor arma do jogo, mas eu discordo. É possível liberá-la após completar 5 estrelas em cada um dos mapas do The Mercenaries

Chicago Typewritter: Disponível para o modo normal e para o modo: Separate Ways. Não precisa de munição e está no máximo, a melhor arma do jogo inteiro. Basta um tiro e o inimigo morre.

Bazuca Infinita: Disponível apenas para o modo normal. Após fechar o jogo, você cria uma nova gravação em cima daquela que você tinha fechado. Daí você poderá comprar a bazuca infinita por: 100.000.000 pesetas.

Roupas Extras

Roupa de Mafioso / Armadura de Cavaleiro: Após zerar o Separate Ways, você libera essa roupa para Leon / Ashley. Leon vem com uma roupa de mafioso dos anos 20, já Ashley vem com uma armadura intangível (resistente a qualquer tiro, aliás ela fica pesada também, impossibilitando dos inimigos a carregarem para longe).

Roupa de Policial / Roupa "chique": Após zerar o jogo no normal, você libera essa roupa para Leon / Ashley. Leon vem com uma roupa da R.P.D. e Ashley com uma roupa diferente da normal.


Notas para o jogo

Jogabilidade: 10
Gráficos: 8
História: 9.5

Justificativas:
Jogabilidade: Houve uma melhora IMENSA entre Resident Evil 4 e seus antecessores. Principalmente no aumento do inventário e na quantidade de balas adquiridas por, simplesmente, matar um inimigo. Além das cutcenes com interatividade.
Gráficos: Os gráficos podem ser bons, mas ainda há erros em algumas partes do cenário. Como encostar numa pedra e ver o gráfico para trás.
História: Realmente a história foi muito boa, além da ressuscitação de Umbrella que pra mim foi algo ótimo. Mesmo assim, parte de envolver um castelo em meio à um vilarejo pobre foi estranho.

2[Review] Resident Evil 4 Empty Re: [Review] Resident Evil 4 Ter Jun 04, 2013 10:52 am

Male

Male
Administrador
Administrador

Movido

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Dragões Evil

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos