One Piece: Não acho que seja um Manga que desperdice personagens por hábito, mas acho que desperdiçou bastante personagens como o Mihawk, o Sengoku, o Kid e os restantes Supernovas que tinham muito para dar e poucas das suas habilidades foram mostradas. No entanto, acredito que eles irão ser mais usado no New World. Uma personagem que gostaria de ver mais da suas habilidades e duvido que apareça muito mais é o Garp.
Naruto: Tantas. A partir do Shippuden muitas personagens que eu achava interessantes perderam protagonismo. Kiba, Neji, Lee, Choji e muitos outros. O protagonismo passou a ser todo do Naruto, completamente. Mas para recompensar vimos mais do Jiraiya e dos Kages dos outros países.
Dragon Ball: Tien, Yamcha, Krillin. Estas todas foram completamente ridicularizadas, o que me irritou um pouco. Outra personagem mal aproveitada foi sem dúvida o Piccolo que deixou de ter importância depois do seu combate contra o 17. Por fim, o Goten, o Trunks e o Gohan, que foram muito mal aproveitados a partir do GT.
FMA: Acho que poderiam ter dado mais protagonismo a personagens menores como o Miles ou o Havoc, mas pronto. Principalmente o Miles que nem deu para ver as suas habilidades, que têem de ser algumas, vendo a sua posição no exército. O Havoc lá conseguiu salvar o dia uma vez, mesmo estando incapacitado, mas esperava mais.