Otaku Brotherhood-PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Guia do RPG

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Guia do RPG Empty Guia do RPG Ter Nov 20, 2012 6:16 pm

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês

Guia do RPG


Bem, se vieste aqui é porque pensas começar a jogar o nosso fantástico RPG, mas não sabes como começar. Aqui tens um Guia onde explicamos as regras, como começar e mais alguns pormenores adicionais.

Para começar este RPG baseia-se na história do teu próprio personagem, onde podes explorar, aprender técnicas/jutsus ou até tornares-te no melhor Guerreiro/Ninja/Pirata que já existiu.

Vou dividir este Guia por 3 tópicos:

  1. Como começar;

  2. Como postar;

  3. Técnicas;

  4. Atributos;

  5. Batalhas;

  6. Regras;

  7. Pormenores adicionais;


(em construção...)



Última edição por Mirai Alex em Seg Abr 22, 2013 5:35 pm, editado 3 vez(es)

2Guia do RPG Empty Re: Guia do RPG Ter Nov 20, 2012 6:27 pm

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês


1- Como Começar


Antes de começar a jogar, ou melhor, a escrever, tens de fazer uma pequena escolha. Ninja, Pirata, Guerreiro, Shinigami ou Alquimista? É simples, tens de escolher uma para encarnares numa delas. Por exemplo, se sempre sonhas-te ser Ninja, é aconselhável que a tua personagem seja um Ninja. Cada uma delas tem técnicas, raças, clãs e mundos diferentes e interagem entre elas, por isso, investiga bem antes de fazeres a tua escolha. Ah, e não te preocupes. Podes sempre criar mais do que uma personagem. Mas lembra-te que é o teu dever mantê-la activa.

"Ah, vou escolher Guerreiro porque são os mais fortes!"

Errado. Este RPG está feito de maneira que os poderes entre Ninja, Pirata, Guerreiro, Shinigami e Alquimista sejam equivalentes, os poderes dos guerreiros vão estar reduzidos, e muito. Isso pode parecer estranho ao início, pensar que um Galick Gun, que supostamente destruía um planeta agora destrói cerca de uma montanha.

Agora, se queres começar o mais rápido possível, tens de seguir estes passos:


  1. Escrever os dados das tuas personagens através do Template respectivo ( se fores Ninja usas ESTE, se fores Guerreiros usas ESTE e se fores Pirata usas ESTE. Tenta escrever bem e aproveitar para aprofundares bem a tua biografia e história. ATENÇÃO: É neste tópico que vais por todas as Técnicas/Jutsus aprendidos, as armas que compras, os atributos da tua personagem etc...

  2. Depois de teres a tua personagem feita, crias um tópico  AQUI com o template já feito.

  3. Agora só tens de esperar que um moderador do RPG aceite o teu perfil e assim já podes começar a criar a tua própria história!

  4. Depois do Moderador aprovar, é aconselhável "construíres" uma casa na vila/planeta/oceano que começares. Se fores Guerreiro começas no Planeta da tua raça e crias lá a tua casa, se fores Ninja começas no Planeta Shinobi e crias na Vila do teu clã e se fores Pirata começas no Planeta Pirata e crias a tua casa no oceano que escolheste. Contudo, se quiseres por exemplo, ser guerreiro e habitar num dos Oceanos do One Piece, também é permitido, desde que escrevas uma história plausível para tal.


Com a tua personagem criada e com a tua casa pronta, já podes começar a jogar!



Última edição por Mirai Alex em Ter Jul 09, 2013 1:46 am, editado 5 vez(es)

3Guia do RPG Empty Re: Guia do RPG Ter Nov 20, 2012 6:59 pm

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês

2- Como Postar


Isto será provavelmente uma das partes mais importantes do Guia. Como postar.

Bem, os teus posts são o que fazem a tua história, por isso quanto mais aprofundados estiverem melhor. Ao postar podes simplesmente fazer TUDO o que quiseres, desde que não vá contra as Regras. Sim, podes explorar o Planeta, lutar contra outros Guerreiros, Piratas e Ninjas e podes também fazer algumas missões, aprender técnicas ou até treinar.

  1. Onde postar:

    Antes de postar tens de saber onde queres postar. Existe uma grande variedade de sítios onde podes continuar a aventura, incluindo as florestas ou os desertos. Tu escolhes. Convém também descreveres o caminho até lá.

  2. OverPower:


Aqui está uma coisa que não toleramos, quando postas, principalmente numa batalha: OverPower ou Godmodding, se preferirem. OverPower é um jogador abusar do poder, quer contra NPCs ou até Users. Isto é principalmente para os Guerreiros. Não quero ver ataques de Rank E a destruírem um Planeta inteiro. No máximo uma lua ou um pequeno planeta e mesmo assim tem de ser com um dos ataques mais poderosos do RPG.

Isto é um exemplo do que não queremos:

"O Guerreiro atirou um Kamehameha que matou mil Ninjas e destruiu todo o Planeta!"

Acho que está todo explicar sobre como Postar. Alguma dúvida poderão comunicar com os Moderadores ou Administradores e iremos responder o mais rápido possível.



Última edição por Mirai Alex em Seg Abr 22, 2013 5:34 pm, editado 4 vez(es)

4Guia do RPG Empty Re: Guia do RPG Seg Abr 22, 2013 5:42 pm

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês


3- Técnicas


As técnicas serão muito provavelmente a parte mais importante de cada personagem, para além da sua personalidade e história, essa, é única. As técnicas são o que te vão permitir combater contra quem quiseres, serão até uma prova do teu poder.

- Como Aprender:

Como já devem ter percebido, esta parte é essencial. Se não souberem aprender técnicas não irão arranjar forma de as possuir. A única forma de aprender técnicas é postar, ao postar teremos de descrever o nosso treino o mais aprofundado possível, com o máximo de detalhes. Caso não esteja aceitável, um moderador ou Administrador irá avisar ou até eliminar o post.

Aqui fica um pequeno exemplo do que não queremos:

"O Ninja foi às florestas aprender o Kage Bunshin no Jutsu. Treinou muito e conseguiu, depois foi-se embora."

E agora um exemplo do que queremos:

"O Ninja decidiu ir às florestas, com o objectivo de treinar e aprender algumas técnicas.

Quando finalmente chegou, treinou um pouco. Fez algumas flexões, deu uns pontapés e uns socos numas árvores e fartou-se. Decidiu treinar alguma técnica.

Que técnica hei-de aprender? - perguntou o Ninja a si próprio.

O Ninja lembrou-se de uma técnica que vira o seu Sensei a fazer: o Kage Bunshin no Jutsu. O selo de mão era bastante fácil.

O Ninja pôs as mãos na posição correcta e começou a concentrar-se. De repente fez um clone! Porém era apenas um clone normal, inútil para combate.

O Ninja repetiu, mas desta vez saiu outro clone de sombra, era um Kage Bunshin, contudo era demasiado fraco e débil. Tinha de continuar a tentar.

O jovem voltou a fazer o selo de mão, percebeu que tinha de investir mais Chakra no Jutsu. E assim o fez. Saiu um clone perfeito de si. Tinha conseguido aprender!

Depois de aprender a técnica voltou para casa, bastante contente."


2. Tipos de Técnicas

Bem, neste RPG existem 3 tipos de técnicas, seguidos por uma variedade gigante de sub-tipos. Aqui ficam os tipos principais.

[list][/b]
[*]Técnicas: O tipo principal. É composto por todas as técnicas dos Guerreiros. Também pelas técnicas dos Piratas como as de Rokushiki e de Espadachim etc.. E finalmente pelas Técnicas dos Ninjas, como Genjutsu, Técnicas de Elementos etc..

Exemplos:

Haoshoku Haki: Uma forma rara de Haki que não pode ser acordada por treino. Este tipo de Haki faz com que qualquer oponente de Rank inferior perca a vontade de combater e seja imediatamente derrotado.

Energia - 8

Guia do RPG Haoshokutied


Dragon Fist: Um ataque fortíssimo. Chamando o eterno Shenlong, e usando o seu poder, o utilizador disfere um soco no adversário. Este ataque é quase impossível de ser desviado. Só um guerreiro muito poderoso o pode fazer.

KI - 15 - 30
Stamina - 15 - 30

Guia do RPG 33kad80


Doton Doroku Gaeshi no Jutsu: O Usuário faz os selos necessários e depois pressiona o chão, fazendo com que uma parede grossa se levante. É usada para defesa. (Defende de ataques com gastos inferiores ou iguais)

Chakra - 6 - 7
Guia do RPG Dotondorokugaeshi1qy3


Estas técnicas têem poucas restrições de aprendizagem, por enquanto. Estas são as únicas:

Em Rank H: Pode aprender todas as técnicas Rank H, 5 de Rank G e 3 de Rank F;
Em Rank G: Pode aprender todas as técnicas Rank G, 5 de Rank F e 3 de Rank E;
Em Rank F: Pode aprender todas as técnicas Rank F, 5 de Rank E e 3 de Rank D;
Em Rank E: Pode aprender todas as técnicas Rank E, 5 de Rank D e 3 de Rank C;
Em Rank D: Pode aprender todas as técnicas Rank D, 5 de Rank C e 3 de Rank B;
Em Rank C: Pode aprender todas as técnicas Rank C, 5 de Rank B e 3 de Rank A;
Em Rank B: Pode aprender todas as técnicas Rank B, 5 de Rank A e 3 de Rank AA;
Em Rank A: Pode aprender todas as técnicas Rank A, 3 de Rank AA e 1 de Rank AAA;
Em Rank AA: Pode aprender todas as técnicas Rank AA, 3 de Rank AAA e 1 de Rank S;
Em Rank AAA: Pode aprender todas as técnicas Rank AAA, 3 de Rank S e 1 de Rank X;
Em Rank S: Pode aprender todas as técnicas Rank S, 3 de Rank X e 1 de Rank Z;
Em Rank X: Pode aprender todas as técnicas Rank X, 3 de Rank Z e 1 de Rank ZZ;
Em Rank Z: Pode aprender todas as técnicas Rank Z, 1 de Rank ZZ;
Em Rank ZZ: Pode aprender todas as técnicas Rank ZZ, 1 de Rank ZZZ;
Em Rank ZZZ: Pode aprender todas as técnicas Rank ZZZ, 1 de Rank ZZZ+;

Certas técnicas não se podem aprender sozinhos, apenas com alguém especial, normalmente uma personagem importante de Anime.


[*]Técnicas de Raça/Clã/Kekkei Genkai/Akuma no Mi/Zanpakutou:

Estas técnicas já são mais específicas, são únicas para cada Raça/Clã/Kekkei Genkai/Akuma no Mi/Zanpakutou. Por exemplo, um Uchiha não pode aprender técnicas de um Uzumaki, um Saiyan não pode aprender técnicas de Andróides, um Utilizador da Gomu Gomu no Mi não pode aprender técnicas da Mera Mera no Mi etc..

Exemplos:

Planet Burst: Um dos ataques mais poderosos de um Majin. É capaz de destruir um planeta.

KI - 20

Guia do RPG Chikyuu


Baika no Jutsu: O Usuário aumenta o tamanho do seu corpo, para defesa ou ataque. O Jutsu principal dos Akimichi.

Chakra - 2 - 4

Guia do RPG Baika20no20jutsu2ij6rb8ts8ro



[*]Técnicas Personalizadas:

Estas, segundo a opinião de muitos, é das melhores, estas técnicas são as únicas que são completamente e totalmente únicas. Mais nenhuma pessoa sem seres tu poderá ser igual. Porquê? Simples, porque és tu que a crias. Desde o nome, descrição, imagem e gastos. Podes criar uma técnica baseada no que quiseres, desde que faça sentido, por exemplo, caso não tenhas nenhum poder associado ao fogo, é descabido teres uma técnica em que crias uma bola de fogo. Percebes? Bem, acho que é tudo. Já agora, um pequeno exemplo:

Densetsu Iaidou: O Usuário pega na sua espada e passa pelo oponente a uma velocidade estrondosa, fazendo um corte no oponente, geralmente no peito. Só alguns instantes depois é que os danos aparecem.

Guia do RPG Narukami

Stamina - 4

E claro, depois de criares uma técnica, um dos Moderadores ou Administradores irá verificar se a técnica faz sentido e não é OverPower, ou seja, se é dentro dos limites e se os gastos estão bem atribuídos.

5Guia do RPG Empty Re: Guia do RPG Ter Jul 09, 2013 2:25 am

Alexandre

Alexandre
Membro do mês
Membro do mês


4- Atributos


Para tornar o RPG mais realista e pormenorizado, decidimos adicionar os atributos. Estes irão decidir e limitar os poderes da tua Personagem. Os atributos são os seguintes: Velocidade, Resistência, Força, Poder Espiritual e Mestria de Armas.

Existe um total de 4 formas de aumentar os teus atributos:


  • Treinos: Sem dúvida a forma mais comum. Tal como no Anime ou Manga, a personagem treina para aumentar os seus atributos e ficar mais forte. É assim que vai ser no nosso RPG. Contudo, existem vários tipos de treinos.

    Treino individual: 0-15
    Combate de treino: 0-15
    Combate real: 0-21
    Treino com sensei/alguém mais forte: 0-30
    Treino com Muten Roshi: 0-30
    Treino com Karin: 0-60
    Treino com Mr. Popo: 0-105
    Treino na sala do passado: 0-60
    Treino na sala do tempo (apenas se pode entrar lá duas vezes no RPG inteiro): 0-150

    Como podes ver, treinos mais difíceis irão dar-te mais pontos de atributos. Para ser-se decidido a quantidade de pontos ganhos posta-se aqui: https://otakubrotherhood-pt.forumeiros.com/t1227-treinos e um Admin decide quantos pontos no atributo ganhas.

    Podes treinar uma vez por mês, por isso gasta tempo no treino para que ganhes o máximo de pontos possíveis.

  • Ranks: Ao subir de Rank, a personagem também irá sofrer um aumento de todos os atributos.

  • Transformações: Grande parte das transformações (evolução de Sharingan, Super Saiyan, etc..), aumentam os atributos da personagem.

  • Técnicas: Algumas técnicas peculiares podem não executar dano directo sobre o adversário, contudo, são capazes de aumentar os atributos para depois facilitar o resto do combate.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos