Otaku Brotherhood-PT
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tópico Oficial do F.C. Porto

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tópico Oficial do F.C. Porto Empty Tópico Oficial do F.C. Porto Dom maio 19, 2013 10:02 pm

Convidado


Convidado

Tópico Oficial do F.C. Porto 120px-F.C._Porto_logo

O Futebol Clube do Porto é um clube multidesportivo português sediado na cidade do Porto. No futebol compete desde sempre na Primeira Liga.
Fundado em 1893 por António Nicolau d'Almeida, o clube entrou num período inativo até 1906, data em que é refundado por José Monteiro da Costa. No futebol venceu 27 campeonatos, 4 Campeonatos de Portugal, 16 Taças de Portugal, e um recorde nacional de 19 Supertaças Cândido de Oliveira. Internacionalmente, venceu 7 títulos internacionais, nomeadamente 2 Ligas dos Campeões, 2 Ligas Europa, 1 Supertaça Europeia e 2 Taças Intercontinentais, totalizando assim 73 títulos na modalidade. Para além destes troféus, o clube conquistou diversos outros títulos internos e externos nas várias modalidades do clube.
O clube é conhecido sobretudo pela equipa de futebol, tendo também várias outras modalidades tais como o hóquei em patins, o andebol, o bilhar, entre outros. O FC Porto faz parte também do trio dos "Três Grandes", juntamente com o Sport Lisboa e Benfica, o seu maior rival, e o Sporting Clube de Portugal. As cores principais do clube são o azul e o branco, e a casa atual do clube é o Estádio do Dragão, que tem uma capacidade para 52 mil espetadores. O atual presidente é o Jorge Nuno Pinto da Costa, que tem estado há frente do clube há mais de 30 anos.

Estádio:

Estádio do Dragão

Spoiler:

Equipamentos atuais:

Spoiler:



Plantel Atual:

Guarda-redes:

#1 Helton
#24 Fabiano
#41 Kadú

Defesas:

#4 Maicon
#22 Mangala
#23 Abdoulaye
#30 Otamendi
#2 Danilo
#5 Quiñones
#6 Alex Sandro

Médios:

#25 Fernando
#35 Defour
#3 Lucho González (Capitão)
#6 Castro
#8 João Moutinho
#15 Izmaylov

Atacantes:

#9 Jackson Martínez
#10 James Rodríguez
#17 Varela
#19 Liédson
#27 Atsu
#28 Kelvin


Treinador: Vítor Pereira
Presidente: Pinto da Costa



Prémios e Troféus:

Spoiler:

Site Oficial

2Tópico Oficial do F.C. Porto Empty Re: Tópico Oficial do F.C. Porto Dom maio 19, 2013 10:13 pm

Male

Male
Administrador
Administrador

Campeões crl!!
Mas euforia à parte, acho que o presidente deve começar já a planear a próxima época.
Para mim, não renovar com o Vitor Pereira e contratar de imediato o Paulo Fonseca é o primeiro passo.
Em termos de plantel, é provável que o Hélton nos deixe, o Fabiano toma facilmente conta do recado, e pra suplente há o Stefanovic.
Otamendi ou Maicon devem sair, abre lugar pró Mangala, e ainda vem o Reyes. O Fernando é capaz de sair, vai ser o jogador mais difícil de substituir okay
Moutinho em príncipio sai pró Monaco, com o dinheiro compramos um bom substituto. Depois, acho que é hora do Varela ir embora. Os jovens não são suficientes nas alas, e é preciso um extremo experiente. Uma opção válida pró Jackson, como o Ghilas, que acabou de descer, era muito bem vinda.

3Tópico Oficial do F.C. Porto Empty Re: Tópico Oficial do F.C. Porto Seg maio 20, 2013 2:57 pm

Convidado


Convidado

Pá, eu também quero que o Vítor Pereira saia, mas ele merece algum crédito. O Porto já tive equipas melhores e não ganhou a liga, o VP já é bicampeão sem perder uma única vez, isto não é só mérito dos jogadores. Mas também acho o Paulo Fonseca uma melhor escolha. O Helton não se deve retirar, ainda está "novo" para guarda-redes e o Fabiano ainda não é bom o suficiente para o substituir, por enquanto. Se um dos centrais sai, é o Otamendi. O Maicon é o melhor central que temos e acredito que não saia por um preço barato, com o dinheiro compramos um bom suplente. Acho que devíamos ir buscar o Steven Vitória, é barato, teve uma boa época e já jogou no Porto, poderia servir como suplente ou até titular. O Fernando, mesmo sendo a máquina que é, não deve sair. Se o Moutinho sair, temos o Castro para o substituir. Com o dinheiro podíamos ir ao Sporting buscar o André Martins, parece-me um excelente substituto. Também concordo em ir buscar o Ghilas para ser suplente, não temos um PL em modo excluindo o Jackson. Ou até o Éder, que não custaria assim mais de 3-5 milhões e seria quase tão bom como o Jackson. O Izmaylov não serve para extremo, e os jovens são inexperientes. Com a possível saída do James, não podemos confiar no Atsu e Kelvin, e o Varela já não é tão bom como costumava ser. O Quaresma seria bem-vindo, o problema seria mesmo o seu grande salário. Podia-se ir buscar o Ayew ao Marselha, é jovem e experiente, o problema pode ser é o preço. Precisamos de extremos com 23-27 anos, não muito novos nem muito velhos.

4Tópico Oficial do F.C. Porto Empty Re: Tópico Oficial do F.C. Porto Qui Jun 06, 2013 1:40 pm

Convidado


Convidado

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=406953

YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAH!

5Tópico Oficial do F.C. Porto Empty Re: Tópico Oficial do F.C. Porto Qui Jun 06, 2013 2:54 pm

Male

Male
Administrador
Administrador

YEAH! Fuu

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos